Carregando...

logo

Escuna na Baía de Todos os Santos - Salvador (P/ Grupos)

Escuna na Baía de Todos os Santos - Salvador (P/ Grupos)

Informações

Ilha dos Frades

A Ilha dos Frades é um paraíso que conquistou o público do ecoturismo. Um lugar perfeito para curtir a natureza em passeios entre amigos e família. Coqueiros, montanhas, lagos, cachoeiras e a vegetação típica da Mata Atlântica fazem da ilha, um santuário ecológico.

Corais e recifes formam trechos propícios ao mergulho. As praias mais famosas são Ponta de Nossa Senhora, Loreto, Paramana e Viração.

Ponta de Nossa Senhora é a praia mais famosa e frequentada pelos turistas. Perfeita para relaxar e curtir a natureza. O mar sem ondas é ideal para crianças. Das ruínas da Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe você tem a melhor vista.

A Praia de Loreto ficou conhecida pela grande piscina natural que surge na maré baixa, excelente para o mergulho. A Igreja de Nossa Senhora de Loreto também merece uma visita.As piscinas naturais, os riachos e as cachoeiras são os atrativos princiais da Praia de Paramana. A Praia de Viração é deserta e tornou-se a preferida dos adeptos do nudismo.

 

Ilha de Itaparica

É a maior ilha da Baía de Todos os Santos e um dos referenciais turísticos do Estado. Possui um potencial extraordinário de recursos naturais, guardando recantos de grande beleza natural, situados em lugares bucólicos, de extrema beleza. Possui também seus dotes da terra, como sua água mineral, com características hipotermal e fracamente radioativa. Passou a ser considerada Estância Hidromineral em 1937. Na parte voltada para o oceano, apresenta uma cadeia de recifes, numa extensãode 15 km, formando piscinas naturais, ótimas para banho.

A ilha foi emancipada de Salvador em 8 de Agosto de 1833 e elevada à cidade em 30 de Julho de 1962. Depois foi desmembrada, passando a ter dois municípios: Itaparica e Vera Cruz. Itaparica fica com os povoados de Porto Santo, Manguinhos, Amoreiras e Ponta de Areia. Vera Cruz fica com os povoados da Penha, Barra do Gil, coroa barra do Pote, Conceição, Barra Grande, Tairu, Aratuba, Berlinque e Cacha Prego, além da sede do município, Mar Grande.

  • Saída: Todos os dias às 09h00min;
  • Local de encontro: Terminal Marítimo do Comércio (em frente ao Mercado Modelo);
  • Capacidade: 90 pessoas;
  • Aconselhável levar: Roupas leves, roupa de banho, protetor solar, sandália ou tênis, toalha e dinheiro trocado;
  • Incluso: Um guia Profissional, Buffet de Frutas e Grupo de Samba;

Galerias

Escuna Canes

Escuna Canes

Portomar Passeios Turísticos

Escuna Canes Interior

Escuna Canes Interior

Portomar Passeios Turísticos